Header Ads Widget


Manifesto pela reforma do Código Florestal leva 15 mil pessoas ao Congresso Nacional

Cerca de 15 mil pessoas, entre produtores rurais e empresários de vários estados brasileiros, fizeram nesta terça-feira, dia 5 de abril, uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, para pressionar pela aprovação da reforma do Código Florestal e em defesa do texto apresentado pelo relator da proposta, o deputado Aldo Rebello (PCdoB- SP).

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) manifestou o seu apoio à proposta e o Diretor de Comércio e Serviços, Rubens Jolando, foi à Brasília para entregar pessoalmente os ofícios que manifestam essa posição. Eles relatavam o pedido para a aprovação da reforma, com urgência, devido à insegurança jurídica passada pelos produtores rurais, tendo em vista que a economia da região de Tangará da Serra gira em torno da agricultura e da pecuária.

Diante da mobilização dos agricultores, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, se reuniu com o presidente da Câmara, Marco Maia. Durante o encontro, ela pediu mais tempo para debater a proposta do novo Código Florestal. A ministra deu a entender que, além da insegurança jurídica dos agricultores, o texto não seria matéria de consenso entre setores da sociedade, do governo e do próprio Congresso. Da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários