Header Ads Widget


Certame estadual de ciclismo será realizado em Tangará da Serra

No dia 22 de Maio, a FMTC realiza a terceira etapa do certame estadual. Esta competição tem como sede a cidade de Tangara da Serra. A largada acontece às 8 horas da manhã no trevo de acesso a Rodovia MT 480 que liga Tangara da Serra, a cidade de Deciolândia.

Os atletas fazem um percurso de 105 km, com a chegada no ponto de partida. Com esta realização, a FMTC visa descobrir novos valores para o ciclismo regional, haja visto que Tangara da Serra, junto com Rosário Oeste, Acorizal e Barra do Garças tem sido uma fonte inesgotável de preciosos valores para as ambas modalidades do ciclismo.

Tomam parte atletas das principais cidades do Mato Grosso, como Acorizal, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Comodoro, Cáceres, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Rondonópolis entre outras. Na categoria Elite o Líder é Sinicleito Canela (Tangara da Serra). Na categoria Sub-30, o líder é Jean Arara (Rondonópolis), pela categoria Máster 30-34, a lidera esta com o atleta Marcos Rodrigues (Rondonópolis), na categoria Júnior o líder é Bruno da Silva (Tangara da Serra).

Para o diretor técnico da FMTC Jorge Barreto, esta competição também será muito exigente com os atletas. Por ser uma prova de resistência e em uma auto-estrada, a parte física e técnica dos atletas será colocados em teste e os melhores preparados, terão mais fôlegos para suportar todo o percurso, que é de 105 km, finaliza Barreto. Ainda nesta semana, novamente Mato Grosso compete no GP Israel de Freitas, no Macapá (AP), neste dia 8 de maio. Os atletas de Tangara da Serra seguem nesta sexta feira. Tomam parte neste GP em Macapá, os atletas José Abdo, Sidney Canela, Sinicleito Canela e Bruno Aguiar. A competição é uma etapa de resistência e tem como percurso, uma rodovia com 100 km de distancia. "Os atletas do Mato Grosso estiveram no ano passado nesta competição e figuraram muito bem, em várias categorias", finaliza o dirigente.

A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Tangara da Serra, SEEL-MT, Policia Militar do Estado de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. Com realização da FMTC, supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários