As primeiras alterações no secretariado de Tangará da Serra, realizadas na última sexta-feira 20, pelo prefeito em exercício Jaconias da Silva (PT), dão um sinal claro de que ele vai preferir "navegar" por águas turbulentas pelos próximos dias.
O petista já jogou por terra suas primeiras declarações feitas à imprensa de que faria um governo participativo.
Que governo participativo é este... Se permanecem de fora a Câmara de Vereadores, os partidos políticos, as lideranças comunitárias e os demais setores da sociedade...
Jaconias compõe etaff com secretários de Ladeia |
Ademais, numa cidade que tem pouco mais de 15 partidos, que governo participativo é esse formado apenas por quatro ou cinco siglas...
Qual das lideranças comunitárias, políticas e classes; das entidades representativas da sociedade civil organizada: marçonaria, rotary, lions, Associação de Imprensa, ACTIS, CDL, sindicatos, igrejas, etc,. o prefeito em exercício gentilmente convidou para ouví-la.
As primeiras ações administrativas de Jaconias da Silva, ao invés de estarem elevando a autoestima do tangaraense, estão causando mais apreensões.
É praticamente certo que Tangará da Serra permanecerá mergulhada na baixa estima, na angústia e na incredulidade de dias melhores pela frente.
É quase certo que Câmara de Vereadores, partidos políticos, lideranças comunitárias e de classes fortaleçam ainda mais a OPOSIÇÃO de agora por diante. E isso será uma desgraça para o neófito governo.
0 Comentários