Header Ads Widget


MEC suspendeu 242 vagas do curso de direito em MT

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu 242 vagas para o curso de Direito em Mato Grosso devido ao baixo índice no Conceito Preliminar de Curso (CPC). A decisão atingiu 4 instituições de ensino, que têm 30 dias para apresentarem defesa ao MEC. Ao todo, foram suspensas 10.912 vagas em todo o país.
A faculdade Afirmativo, Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Centro Universitário Cândido Rondon e a Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia (faculdade Cathedral) tiveram índices abaixo de 2. A escala é de 0 à 5 e leva em consideração a avaliação dos alunos, corpo docente e estrutura física. 
 
Em nota, o Centro Unversitário Cândido Rondon - Unirondon informou que a partir da divulgação deste indicador, calculado a partir da nota obtida pelos estudantes no ENADE de 2009, o Unirondon tratou de estabelecer um programa de melhoria contínua do seu curso de Direito, o qual, inclusive, já fora devidamente apresentado ao Ministério da Educação. O Unirondon, por meio da  nota, reitera seu compromisso institucional com a oferta de educação de qualidade, elemento norteador da condução de suas Atividades educacionais ao longo de sua existência. 
O GD entrou em contato com a assessoria das outras instituições sobre a decisão e até o momento da publicação dessa matéria não obteve retorno. Gazeta Digital

Postar um comentário

0 Comentários