Header Ads Widget


O cerco está se fechando para Palocci

Palocci, que deu entrevista sobre sua empresa, é alvo de nova denúncia
Antonio Palocci, que deu entrevista na semana passada à tevê Globo sobre sua empresa, é alvo de nova denúncia. Ministro da Casa Civil, o principal assessor  de Dilma vive em um apartamento cujo proprietário é uma “empresa de fachada que está em nome de um laranja”, segundo publicado na edição deste sábado (4) na revista Veja. O valor do imóvel, em São Paulo, seria de R$ 4 milhões.

De acordo com a reportagem, o apartamento alugado por Palocci tem 640 metros quadrados e fica no bairro Moema. O dono é a empresa Lion Franquia e Participações Ltda, que pertence formalmente a um laranja de 23 anos “que mora em um casebre de fundos na periferia de Mauá, no ABC Paulista, ganha R$ 700 por mês e teve o celular bloqueado por falta de pagamento”.

O laranja, ainda segundo a revista, seria Dayvini Costa Nunes, com 99,5% da empresa, e Felipe Garcia dos Santos, com 0,5%. Felipe tem 17 anos, mas foi emancipado no ano passado.

Neste sábado, a assessoria de imprensa da Casa Civil divulgou uma nota de esclarecimento na qual afirma que o ministro não pode ser responsabilizado por “atos ou antecedentes do seu locador”.

Palocci e sua família, informa a nota, nunca tiveram contato com os proprietários do apartamento, “tendo sempre tratado as questões relativas ao imóvel com a imobiliária responsável indicada pelos proprietários”.

A assessoria afirma que o imóvel foi alugado em 2007 por indicação da imobiliária Plaza Brasil e renovado em fevereiro do ano passado. O contrato “foi firmado em bases regulares de mercado” entre Palocci e os proprietários Gesmo Siqueira dos Santos, sua mulher, Elisabeth Costa Garcia, e a Morumbi Administradora de Imóveis.

A nota esclarece ainda que revista Veja não procurou a Casa Civil para obter explicações, “motivo pelo qual estes esclarecimentos não constam da reportagem”.

Veja a íntegra da nota divulgada pela assessoria de comunicação da Casa Civil:

Esclarecimentos em relação a reportagem publicada pela revista Veja:

1. O imóvel em que vive a família do ministro Antonio Palocci Filho em São Paulo foi alugado em 1º de setembro de 2007 por indicação da imobiliária Plaza Brasil, contatada para este fim.

2. O contrato foi firmado em bases regulares de mercado entre Antonio Palocci Filho e os proprietários Gesmo Siqueira dos Santos, sua mulher, Elisabeth Costa Garcia, e a Morumbi Administradora de Imóveis.

3. O contrato foi renovado em 1º de fevereiro de 2010 entre Antonio Palocci Filho e a Morumbi Administradoras de Bens, sucessora da Morumbi Administradora de Imóveis.

4. Os alugueis são pagos regularmente através de depósitos bancários, dos quais o ministro dispõe de todos os comprovantes.


5. O ministro e sua família nunca tiveram contato com os proprietários, tendo sempre tratado as questões relativas ao imóvel com a imobiliária responsável indicada pelos proprietários.

6. O ministro, assim como qualquer outro locatário, não pode ser responsabilizado por atos ou antecedentes do seu locador.

7. A revista não informou o teor da reportagem ao ministro ou a sua assessoria, motivo pela qual estes esclarecimentos não constam da reportagem.

R7

Postar um comentário

0 Comentários