Header Ads Widget


PARA REFLETIR: O mal se pagará aqui mesmo

Podem prestar atenção que uma pessoa que só pratica o bem, de comportamento retilíneo, irrepreensível, dificilmente deixa ter esses atributos reconhecidos pelo próprio Deus.

Ele é que cuidará de recompensar a todos os que fizerem o bem aos seus semelhantes. Diz dom José Alberto Moura, arcebispo metropolitano de Montes Claros, em Minas Gerais, que esta é a real grandeza e maior consequência daquilo que realizarmos nessa nossa caminhada terrena.

Daí, porque ficamos sem entender porque há tantas pessoas maléficas, invejosas, vingativas, mentirosas, traiçoeiras e desonestas perante o seu semelhante.

Estas é que procuram e encontram sempre a fórmula que buscam para fazer o mal a esse semelhante. Adiante dom José Alberto Moura ensina que a fraqueza dos maus está no pensamento que os domina achando que a grandeza do malefício será a palavra final. E a gente sabe que não é.

O criminoso, por exemplo, pode até pensar que vai ficar ileso e tirar vantagem do seu ato malvado. E às vezes sua condenação e penalização podem não se dar aqui na sua vida na terra.

 Mas, repito, a última palavra será sempre do próprio Deus que nos recompensará, com certeza, pelo bem que fizermos ou tivermos feito ao nosso semelhante.

E no meio disso tudo prevalece o ditado popular que diz que o mal feito aqui será pago com mal e o bem com o bem. Esta é a grande verdade da vida.

NOTA DO BLOG: A quem interessar possa.

Postar um comentário

0 Comentários