Header Ads Widget


Cartório eleitoral de Tangará da Serra realiza concurso de redação nas escolas públicas

Assessoria TRE-MT

A juíza da 19ª Zona Eleitoral, com sede em Tangará da Serra, Tatiane Colombo, lançou um concurso de redação com o tema “A importância do voto” para despertar o interesse no exercício da cidadania, em jovens estudantes do município.

Poderão participar os alunos das escolas estaduais e municipais de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental e da 1ª a 3ª séries do ensino médio, incluindo cursos normais, técnicos e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Dentre os prêmios estão bicicleta, MP3, telefone celular e livros.
 
O objetivo é desenvolver a conscientização sobre a importância do exercício do voto nos alunos que, se não agora, futuramente participarão da escolha dos representantes da sociedade.
Os alunos que desejam participar do concurso de redação devem estar devidamente matriculados nas escolas públicas e municipais. Os participantes serão divididos em duas categorias: categoria I - alunos do ensino fundamental e categoria II – alunos do ensino médio.
Cada escola participante será responsável por aplicar e selecionar as redações dos alunos e também pela entrega das redações selecionadas no Cartório da 19ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, no dia 30 de setembro, sexta-feira, até as 19 horas. Os resultados serão divulgados no dia 7 de outubro, às 17 horas, no Cartório Eleitoral de Tangará da Serra.
Ficarão proibidos de participar do concurso de redação os membros da comissão avaliadora, os professores e colaboradores das escolas participantes, bem como seus dependentes e parentes até o 2º grau.
As redações deverão preencher no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas. O gênero é de livre escolha. As redações serão corrigidas e avaliadas pela direção de cada escola participante, que deverá selecionar três redações da categoria I e três redações da categoria II.
Os alunos participantes deverão obedecer a critérios de coerência com o tema proposto, criatividade, coerência gramatical, legibilidade e obediência ao número de linhas proposto.
A comissão que irá avaliar e premiar as melhores redações será composta por cinco membros, sendo a presidente a juíza eleitoral, Tatiane Colombo, e os demais membros que fazem parte da equipe de servidores da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra, Ângela Aparecida Gabana de Queiroz (chefe do Cartório), Loani Bandiera Torres (técnica judiciário), José Jorge de Souza, (servidor requisitado) e Sandra Aparecida dos Santos Caparroz (servidora cedida).
A juíza Tatiane Colombo revela a importância desse concurso para a concretização da democracia. “A idéia é provocar a competição no ambiente escolar sobre os assuntos que englobam a sociedade. Salientar que tudo envolve a política, que vamos escolher alguém que vai cuidar da saúde, da segurança, da educação da nossa família e demais pessoas. Os alunos precisam ter essa noção de responsabilidade” explicou a magistrada.

Postar um comentário

0 Comentários