Header Ads Widget


Incêndio destrói vegetação da Serra dos Parecis em Mato Grosso


Uma parte da Serra dos Parecis foi atingida por um incêndio na quinta-feira (11), em Tangará da Serra. Por volta das 17h, o fogo que atingiu o local acabou colocando em risco quem passava pela MT-358, que liga a cidade a Campo Novo dos Parecis.

O incêndio durou cerca de duas horas e destruiu cerca de 20 hectares da Área de Preservação Permanente (APP) de uma fazenda. As chamas foram controladas por funcionários da propriedade. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas testemunhas afirmam que o fogo começou depois que um caminhão quebrado parou às margens da rodovia.

Em 20 minutos, as chamas que alcançavam quase quatro metros de altura consumiram mais de 500 metros da floresta. “Foi muito grande o prejuízo. A gente não pode deixar acontecer”, disse Edilson Dinis Soares, gerente da fazenda.

Queimadas
Em Tangará da Serra, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram registrados mais de mil focos de calor desde o período proibitivo de queimadas. O valor é quase três vezes menor em relação ao mesmo período do ano passado, mas ainda assim é preocupante. G1 MT

Postar um comentário

0 Comentários