22 de fevereiro de 2012

Papo furado de petista

Cuba é pobre e a desculpa esfarrapada é a do embargo americano, sem mais explicações ou comparações. A África do Sul sofreu um embargo violento na época do apartheid e isso não a impediu de ser o país mais rico e pujante da África.

Taiwan foi expulsa da ONU pela China, os EUA romperam com a ilha, que também perdeu sua condição de membro do FMI e do Banco Mundial, e ainda assim o país foi um dos ‘tigres asiáticos’.

Os governantes petistas já deram para a ilha o equivalente a umas 40 mil casas populares.

Cuba deve ao Japão US$ 8 bilhões, o mesmo à Espanha. Essa história de embargo americano é conversa para boi dormir. A Venezuela banca quase tudo lá e todos os países de esquerda fizeram comércio com a ilha desde que a União Soviética implodiu. A ditadura comunista é que não deixa Cuba progredir e ter direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com