Header Ads Widget


Projeto de Integração e Interiorização da AMMP será apresentado em Tangará

A cidade de Tangará da Serra vai sediar nos dias 23 e 24 de março, o evento para a apresentação do “Projeto de Integração/Interiorização da AMMP no Pólo do Médio-Norte”. Esse é o início de uma série de eventos que a Associação Mato-Grossense do Ministério Público promoverá este ano, nos Pólos Regionais: Pólo da Região Sul – Rondonópolis, Pólo da Região de Cáceres – Cáceres, Pólo da Região do Extremo-Norte – GREEN – Alta Floresta, Pólo da Região Norte – Sinop, Pólo da Região do Vale do Araguaia – GEVA – Barra do Garças e no Pólo da Região do Vale do Juruena – GEVAJU – Juina.
 
O Projeto tem por objetivo estimular o diálogo e a troca de idéias, interna e externamente, especialmente entre os integrantes da instituição, mas também com a comunidade jurídica e acadêmica, com a classe política, com a sociedade civil organizada, imprensa e a população em geral. Enfim, visa promover a busca do diálogo transparente e contínuo entre a AMMP, a classe e a sociedade.
 
O evento contará com a Diretoria da AMMP e de vários membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, especialmente os que compõem o Pólo e se encontram em exercício nas Comarcas de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Diamantino, Sapezal, Campo Novo do Parecis, São José do Rio Claro, Arenápolis, Nortelândia, Nobres e Rosário Oeste.
 
O prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Barbosa Mathias e o diretor do Fórum daquela Comarca, além dos prefeitos, o presidente de Câmara de Vereadores e os diretores dos Fóruns dos outros nove municípios que integram o Pólo Regional, foram convidados a participar do evento no dia 23, quando a programação será voltada para a sociedade e terá início às 19h30min, no Centro Cultural Pedro Alberto Taiano Filho, na Avenida Brasil, 377 N, Centro.
 
           No dia 24, a programação será somente para os membros do Ministério Público Estadual, que integram o grupo de estudos. Essa etapa da programação tem como finalidade analisar experiências positivas da atuação do Ministério Público nas diversas áreas de atribuições entre a classe, aperfeiçoar as relações entre o Ministério Público, seus membros, demais instituições públicas e a sociedade em geral, estimular e aprofundar a discussão de temas institucionais e teses jurídicas, colher subsídios para o aperfeiçoamento da AMMP e do Ministério Público e da legislação em vigor, discutir as dificuldades enfrentadas pelos membros do Ministério Público e apresentar propostas e soluções na busca de maior eficiência e efetividade aos direitos que os cabem defender e promover a integração dos membros ativos, inativos e pensionistas do Ministério Público. As teses aprovadas nos GE’s serão submetidas à Plenária, que ocorrerá durante o Encontro Estadual do Ministério Público.
 
Os Grupos de Estudos (GE’s) serão promovidos pela Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP).

Postar um comentário

0 Comentários