22 de março de 2012

Projeto de Integração e Interiorização da AMMP será apresentado em Tangará

A cidade de Tangará da Serra vai sediar nos dias 23 e 24 de março, o evento para a apresentação do “Projeto de Integração/Interiorização da AMMP no Pólo do Médio-Norte”. Esse é o início de uma série de eventos que a Associação Mato-Grossense do Ministério Público promoverá este ano, nos Pólos Regionais: Pólo da Região Sul – Rondonópolis, Pólo da Região de Cáceres – Cáceres, Pólo da Região do Extremo-Norte – GREEN – Alta Floresta, Pólo da Região Norte – Sinop, Pólo da Região do Vale do Araguaia – GEVA – Barra do Garças e no Pólo da Região do Vale do Juruena – GEVAJU – Juina.
 
O Projeto tem por objetivo estimular o diálogo e a troca de idéias, interna e externamente, especialmente entre os integrantes da instituição, mas também com a comunidade jurídica e acadêmica, com a classe política, com a sociedade civil organizada, imprensa e a população em geral. Enfim, visa promover a busca do diálogo transparente e contínuo entre a AMMP, a classe e a sociedade.
 
O evento contará com a Diretoria da AMMP e de vários membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, especialmente os que compõem o Pólo e se encontram em exercício nas Comarcas de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Diamantino, Sapezal, Campo Novo do Parecis, São José do Rio Claro, Arenápolis, Nortelândia, Nobres e Rosário Oeste.
 
O prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Barbosa Mathias e o diretor do Fórum daquela Comarca, além dos prefeitos, o presidente de Câmara de Vereadores e os diretores dos Fóruns dos outros nove municípios que integram o Pólo Regional, foram convidados a participar do evento no dia 23, quando a programação será voltada para a sociedade e terá início às 19h30min, no Centro Cultural Pedro Alberto Taiano Filho, na Avenida Brasil, 377 N, Centro.
 
           No dia 24, a programação será somente para os membros do Ministério Público Estadual, que integram o grupo de estudos. Essa etapa da programação tem como finalidade analisar experiências positivas da atuação do Ministério Público nas diversas áreas de atribuições entre a classe, aperfeiçoar as relações entre o Ministério Público, seus membros, demais instituições públicas e a sociedade em geral, estimular e aprofundar a discussão de temas institucionais e teses jurídicas, colher subsídios para o aperfeiçoamento da AMMP e do Ministério Público e da legislação em vigor, discutir as dificuldades enfrentadas pelos membros do Ministério Público e apresentar propostas e soluções na busca de maior eficiência e efetividade aos direitos que os cabem defender e promover a integração dos membros ativos, inativos e pensionistas do Ministério Público. As teses aprovadas nos GE’s serão submetidas à Plenária, que ocorrerá durante o Encontro Estadual do Ministério Público.
 
Os Grupos de Estudos (GE’s) serão promovidos pela Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com