Header Ads Widget


Líderes do PRP se reúnem para discutir eleições municipais


Prof. Dorjival Silva e pré-candidatos a vereadores emTangará da Serra

Lideranças do Partido Republicano Progressista (PRP) de Tangará da Serra, se reuniram na manhã do sábado (31.03), no auditório do Hotel Colibri, para discutir o pleito eleitoral deste ano. O encontro desta feita, como definiu o presidente da legenda, professor Dorjival Silva, contou apenas com participação do “cérebro” do partido no município. Outro encontro agendado para a próxima semana, contará com as presenças de todos os filiados e simpatizantes da sigla.

Nessa reunião realizada no sábado passado, assuntos diversos foram discutidos pelas lideranças republicano-progressistas municipais. Entre os quais, a atual conjuntura política de Tangará da Serra. Foram analisados os principais nomes que poderão concorrer majoritariamente ao pleito e as possíveis coligações.

De acordo com Dorjival Silva, nenhuma situação ficou definida. “O Partido sabe apenas que lançará chapa pura nas proporcionais e que deverá se coligar com um candidato ou candidata que tenha um projeto de governo o mais parecido possível com o do PRP”, comentou.

Ele disse que o partido tem pelo menos dois nomes para indicar como candidatos a prefeito. Porém, já seria praticamente consensual entre os líderes perrepistas a opinião de que o foco nesse momento é a eleição de um ou dois nomes para o parlamento municipal.

Sobre a possibilidade de um candidato a prefeito ou agrupamento político ganhar o apoio do PRP, os perrepistas chegaram à conclusão no encontro da semana passada que isso vai depender do que ficar definido para o pós-eleições. “Nosso partido tem pessoas altamente capacitadas para assumirem qualquer função na composição do futuro governo. Portanto, se o candidato ou candidata a prefeito quiser ser apoiado por nós terá que se comprometer publicamente que, caso seja vencedor, o PRP fará parte integralmente da administração. Doutra sorte, os perrepistas preferem manter sua total independência no pleito”, comentou o empresário e construtor Antonio Fernando em entrevista à equipe de O Tangaraense.

Com relação aos nomes que até o presente têm aparecido na mídia tangaraense como propensos candidatos, o professor Dorjival Silva destacou que a maioria tem capacidade para administrar bem a cidade. “Temos excelentes nomes no cenário político. Não quero aqui citar nenhum deles. Porém, os vejo como gente de boa índole e com extraordinária capacidade para administrar Tangará da Serra. Os perrepistas vão abraçar uma das futuras composições. Mas para nos certificarmos de que estaremos dando o apoio certo à pessoa certa nossa decisão só deverá ser concretizada em junho. Até lá seguiremos dialogando com os pretensos candidatos a prefeito até chegar a uma situação favorável também para nosso partido”, observou. Do Jornal O Tangaraense

Postar um comentário

0 Comentários