Header Ads Widget


PRP atrai 12 pré-candidatos de outras siglas e quer 3 vereadores


 A filiação ao PRP de 12 pré-candidatos a vereador já conhecidos do cenário político da Capital, que até o último pleito pertenciam a outras legendas, conquistavam um bom número de votos, mas não se elegiam, alavancou a expectativa dos membros da sigla nanica. Eles esperam eleger ao menos 3 parlamentares em outubro. No total, o partido conta com 45 pré-candidatos, sendo o cociente eleitoral de 11 mil votos.
     O partido acredita na força de nomes como do ex-vereador e hoje presidente regional da legenda Lilo Pinheiro, bem como do comandante do diretório na Capital, Chico Leblon, que migraram do PHS. Também de Wilson Kero-Kero e Marcelo Pires de Souza, ambos vindos do PRTB. Os quatro fizeram mais de 1,5 mil votos no último pleito. Conta ainda com nomes já testados nas urnas como Alice Garcia, Alencar do Ferro Velho, Professor Missias, Odir Siqueira, Gilmarzinho, Professor Chocolate, Orivaldo da Farmácia, Paraguaia e Bengué.
     Lilo ressalta que somados os votos de todos estes pré-candidatos, o partido já tem conquistada a preferência de mais de 20 mil eleitores, com os quais consegue eleger 2 vereadores. Aposta ainda nos nomes novos para eleger um terceiro parlamentar. Além destes pontos a favor, em 2013 o Legislativo de Cuiabá contará com 6 vagas a mais, passando de 19, para 25 vereadores. “No PRP, vai se ganhar eleição sem ter que andar mais, pois nossa sigla é de base, não de estrela. Não tem figurão, são nomes que querem mostrar o potencial político”.
     No último pleito, o melhor colocado do partido e único candidato, segundo registro do TRE, foi Adelson Martins Cerqueira, com 211 votos, que ficou na 210ª posição. Em 2004, a legenda teve 14 candidatos e conseguiu a melhor colocação com Rutemberg Ferreira do Carmo, que obteve 528 votos. Um dos postulantes ao pleito atingiu a 6ª colocação de baixo para cima, conquistando a preferência de apenas cinco eleitores.
     Nestas eleições o PRP conta com 7 pré-candidatos a prefeito, disputando os comandos de Bom Jesus do Araguaia, Poxoréu, Pedra Preta, Lambari d´Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Carlinda e Paranatinga, este comandado por Vilson Pires, único prefeito do partido. Também terá candidato ao Legislativo em 25 cidades. A legenda não possui nenhum vereador, ou deputado estadual e, segundo o presidente, ainda avalia alianças partidárias. Por Gabriela Galvão

Postar um comentário

0 Comentários