Header Ads Widget




Andréa Haddad

     Reportagem da revista Época desta semana revela que uma das linhas de investigação da CPI do Cachoeira apura o suposto envolvimento de políticos de Mato Grosso, Goiás, Pará e Amazonas com o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que defendia os interesses da Delta. Os quatro estados aderiram a uma Ata de Registro de Preços da secretaria da Fazenda de Goiás, obtida pela construtora em 2009.
     A Delta tem três contratos com o Governo de Mato Grosso, no total de R$ 20 milhões, para a locação de veículos disponibilizados à secretaria de Estado de Segurança Pública, comandada por Diógenes Curado.
     Depois que a CGU considerou a Delta inidônia para contratar com o poder público, o governador Silval Barbosa (PMDB) solicitou ao TCE a realização de auditoria para apurar se há irregularidades. À reportagem da Época, a assessoria do peemedebista informou que o Estado optou por descartar o processo licitatório e aderir à ata goiana por ser mais barato. Os contratos da construtora com o governo de Mato Grosso e Amazonas são investigados pelo MPE. Os veículos alugados por meio da Delta foram disponibilizados à Polícia Militar.

Postar um comentário

0 Comentários