O deputado estadual Antônio Azambuja (PMDB) promoveu uma lamentável cena de violência na manhã de sábado, 21, durante um ato político, em Mirassol D´Oeste. Totalmente descontrolado, ele quebrou a máquina de um cinegrafista que fazia as imagens da carreata do candidato do PMDB, doutor Jeferson.
A demonstração de despreparo e truculência ocorreu por volta das 10h na Avenida Amadeu Teles Tamandaré, região central da cidade. A agressão foi registrada em Boletim de Ocorrência na Polícia Militar.
De acordo com o cinegrafista João Roberto de Lima, 46 anos, ele havia se postado próximo a uma calçada para fazer as imagens do evento, quando o deputado aproximou e indagou para quem ele estava fazendo as gravações e se eram para o candidato adversário.
Ao responder que não, mas que “e se estiver?” segundo João, o deputado “furioso” desferiu um tapa, atingindo a filmadora, que provocou um corte em sua boca e quebrou um das lentes do óculo que usava. Não satisfeito, o parlamentar ainda teria tomado a fita que continha as imagens do ocorrido.
A agressão só não foi maior, conforme o cinegrafista, porque o parlamentar foi contido pelos presentes que também participavam da carreata.
Cinegrafista há 20 anos, João Roberto, foi acompanhado pelo advogado Valdinei Salgueiro, para registro da ocorrência policial. E ainda hoje estaria fazendo exame de corpo delito. Ele diz que irá reclamar na justiça os danos morais e materiais sofridos. O deputado Antônio Azambuja não foi localizado para falar sobre o acontecido. 24 Horas News
Dorjival Silva, Ceo do Diário de Tangará. É jornalista Profissional (DRT/MT 1228), Pedagogo, Cientista Social e Advogado Criminalista. Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal. E em Criminologia. Mestre em Comunicação pela Universidad Europea del Atlántico, Santander (Espanha). Reside em Tangará da Serra – MT – Brasil.
0 Comentários