Header Ads Widget


Inscrições de cursos da Secitec em Tangará da Serra começam na segunda


Da Assessoria/Secitec-MT

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), por meio da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra, abre na segunda-feira (30.07) o período de inscrições para o processo seletivo de três novos cursos técnicos de nível médio. A unidade irá abrir turmas de ‘Agropecuária’, ‘Hospedagem’ e ‘Manutenção e Suporte em Informática’. No total são oferecidas 160 vagas. A inscrição e os cursos são gratuitos.

Para se inscrever é necessário que o interessado esteja cursando o 2º ano do Ensino Médio em diante ou concluído os estudos dessa etapa educacional. O mesmo vale para aqueles que estão na modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os candidatos devem comparecer até o dia 08 de agosto, das 7h às 11h, das 13h às 17h e/ou das 19h às 22h na sede da Escola Técnica Estadual, munidos do comprovante de escolaridade e documento de identificação expedido por órgão oficial como RG e CPF.

A relação completa dos candidatos inscritos contendo nome, número do documento de identificação, curso pretendido e informações sobre os respectivos locais de provas serão divulgados entre os dias 09 e 15 de agosto.

PROVAS

A aplicação da prova do processo seletivo está prevista para o dia 19 de agosto no período matutino. A prova será objetiva, composta de 40 questões de nível médio, divididas entre Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito preliminar será divulgado já no dia seguinte e o resultado final do processo seletivo deve ocorrer no dia 22 do mesmo mês.

O diretor da Secitec em Tangará da Serra, Juvenil Gilberti, destaca que qualquer candidato que necessita de algum tipo de atendimento especial como pessoas com deficiência, internadas em ambiente hospitalar ou mães que irão amamentar durante a prova podem participar do processo seletivo. “Eles devem se atentar para as exigências do edital que está afixado no mural da escola”, esclarece o diretor.

Outras Informações na Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra (65) 3326-0115/0616.
www.secitec.mt.gov.br

Postar um comentário

1 Comentários

  1. AREIA MOVEDIÇA

    Escandalizadíssima foi a forma
    Com que entrei em contato com
    Tudo isso que me vejo dentro agora...
    O trágico fulgor das
    Incompatibilidades fabulosas
    Em suas versões singulares
    Dá-me e uma sensação de
    Eu não estar sozinho nesse barco
    Que se naufraga aos poucos
    Como um novo Titanic
    Do início do século vinte e um,
    Mas tudo parece
    Indecifrável à primeira vista
    Enquanto fico observando
    Os passos lentos de cada dia
    Que passa com tristeza e angústia.

    As dores do mundo parecem
    Desabar sob minha cabeça e
    Vejo-me em uma areia movediça
    Que me engole aos poucos
    Sem que eu possa fazer nada...

    Aires José Pereira é mineiro de Salinas, poeta por gosto e por pirraça que acredita nas palavras transformadoras de homens e de espaços. Possui 12 livros editados e vários artigos publicados em eventos científicos e Revistas de Geografia. É licenciado e Especializado em Geografia pela UFMT, Mestre em Planejamento Urbano pela FAU-UnB, Doutor em Geografia Urbana pela UFU. É Prof. Adjunto A do colegiado de Geografia do Campus Universitário de Araguaína - UFT; Membro efetivo da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense; Pesquisador do NURBA e coautor do Hino Oficial de Rondonópolis - MT.

    ResponderExcluir