Header Ads Widget


Até a presidente Dilma já está colecionando o álbum da Copa

album copaDepois de um dia estressante no trabalho, no trânsito, na rotina, nada melhor do que chegar em casa e… abrir vários pacotes de figurinhas para o álbum da Copa. A busca pelos cromos adesivos e o livro ilustrado, a 39 dias do início do Mundial, mais uma vez seduziu crianças, adultos e até a presidente da República. Dilma Rousseff revelou que entrou na onda de colecionadora junto com o neto, Gabriel, de 3 anos. “É bom, serve para aliviar a tensão do dia a dia da presidência”.
A febre de colecionar o álbum da Copa, já abrangente no Mundial da África do Sul, em 2010, está maior quatro anos depois. A Panini, editora italiana responsável pelo álbum, não divulga quantos livros ou cromos foram vendidos até hoje, um mês depois do início da venda das figurinhas. Mas a tiragem inicial do álbum é de impressionar. Apenas no Brasil, dentre os 120 países em que o livro será distribuído, 8,5 milhões de álbuns entraram em circulação.
Destes, 6,5 milhões foram distribuídos em ações promocionais. O álbum circulou junto com o jornal O Estado de S. Paulo na edição de 6 de abril, e chegou às bancas dois dias depois. E não foram poucos os aficionados que, em menos de 30 dias, já completaram as 640 figurinhas. E não se contentam com um álbum só.

Postar um comentário

0 Comentários