Header Ads Widget


Advogados perdem recurso no TRF-1 e Eder permanece preso na Papuda, em Brasília

Reportagem local

O Tribunal Regional Federal (TRF-1) negou hoje (06) o habeas-corpos protocolado pela defesa do ex-secretário de Estado, Eder Moraes(foto) . Ele está preso desde o dia 20, com uma breve soltura três dias depois e regressos no dia 25, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Éder é apontado como o principal operador do esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 500 milhões em seis anos, cujo esquema foi desbaratado pela polícia federal no dia 20 do mês passado, com a sua prisão.

A decisão é do desembargador Mário Cesar Ribeiro, que não acatou os argumentos dos advogados Paulo Lessa e José Eduardo Alckmin. A baca de defesa argumentou que houve precipitação na prisão de Éder e que, mesmo assim, ele solto não ofereceria prejuízo às investigações.

O ex-secretário foi preso no dia 20 de maio, na 5ª fase da operação Ararath. Nove dias depois conseguiu reverter a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tóffoli. Dois dias depois voltou a ser preso.

A defesa de Eder já havia tentado reverter um mandado de prisão assinado pelo juiz federal Jeferson Schneider, sem sucesso.

Postar um comentário

0 Comentários