Header Ads Widget


Base cancela reunião e adia mais uma vez anúncio do candidato

RAONI RICCI
Foi cancelada a reunião que aconteceria hoje (23) pela manhã com os pretensos candidatos a governador da base aliada, Julier Sebastião (PMDB), Lúdio Cabral (PT) e Chico Daltro (PSD).A expectativa era de que os líderes de PMDB, PT, PR, PSD e PROS ouvissem os três e depois tomassem a decisão. A definição final, porém, deve se arrastar até a convenção, no final do mês.

A análise quantitativa, por intenção de voto, coloca o petista Lúdio Cabral com vantagem sobre os adversários, mas a qualitativa, que avalia o conceito amplo do nomes e outros fatores, aponta Julier com o melhor perfil para encarar o líder das pesquisas, Pedro Taques (PDT). Pelo PSD, o vice-governador Chico Daltro bate o pé, mas não consegue comprovar a viabilidade da sua candidatura.

O social democrata avisou ontem (22) que não participaria do encontro, o que motivou o cancelamento da reunião. Ele está na bronca com as lideranças do PR e PMDB, que praticamente definiram a chapa com Julier de governador e Wellington Fagundes (PR) de senador. Daltro, em entrevista ao Resumo do Dia, afirmou que a escolha dos critérios para a decisão do nome era um "golpe".

Com os números embaixo do braço, Lúdio aposta no recall de 2012 para garantia a vaga. Vereador por Cuiabá, o petista chegou aos segundo turno da eleição para prefeito, sendo derrotado por Mauro Mendes (PSB). Ele garante ter o aval da nacional do PT e é impulsionado pelo deputado federal Valtenir Pereira (PROS). Para o petista, um novo encontro entre os líderes da base só deve acontecer novamente na semana que vem, já com a decisão do candidato tomada.

Postar um comentário

0 Comentários