20 de junho de 2014

Partidos em MT iniciam preparativos para definir candidaturas


A pouco mais de uma semana para o fim do prazo para a realização das convenções partidárias, segundo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os diretórios regionais em Mato Grosso articulam a oficialização da escolha de candidatos para os três últimos dias do mês. 

A maior parte dos eventos está marcada para acontecer a partir do dia 27.

O PDT, que tem o senador Pedro Taques encabeçando a chapa da oposição como pré-candidato ao Governo do Estado, realiza o encontro de correligionários no próximo dia 27, com início marcado para as 16h e término às 20h, em local não divulgado.

A mesma data foi escolhida pelo PP, que aderiu recentemente ao grupo. Segundo o presidente do diretório regional em Mato Grosso, deputado estadual Ezequiel Fonseca, até o momento o partido conta com 17 nomes previamente definidos para concorrer à Assembleia Legislativa. 

“Esse número deve cair pra 12, contando com os 30% de mulheres candidatas”, disse. O evento será realizado na sede do diretório.

Os outros partidos que compõem o arco de alianças oposicionista também devem realizar suas convenções no dia 27. A exceção é o Pros, que realiza o encontro no dia 30. 

PPS, PSDB, DEM, PTB, PV, PRP, SDD, PRB, PSDC e PSC também fazem parte da aliança. 

Ainda no dia 27, o partido do governador Silval Barbosa, o PMDB, reúne-se na parte da tarde, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). 

A informação foi confirmada pelo ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, que é um dos pré-candidatos a encabeçar a chapa governista.

No dia 30, o PSD e PT, que integram a aliança da base de sustentação do Governo, realizam suas respectivas convenções, última data autorizada pelo TSE, de acordo com o artigo 8º da Lei das Eleições.

O encontro do PSD será realizado à noite, em local ainda não confirmado. De acordo com o secretário-geral da sigla, deputado estadual José Riva, o Centro de Eventos Pantanal é o local mais provável. 

O número de candidatos a deputado estadual também não está definido. “Isso só será possível conhecer no momento da convenção”, disse.

O PT, que ainda briga pela cabeça da chapa governista, com a pré-candidatura do ex-vereador Lúdio Cabral, também realizará a escolha de seus candidatos a estadual e federal no dia 30. 

Segundo o presidente da executiva estadual, William Sampaio, o local ainda não foi definido, bem como o número de provável de candidatos da sigla.

Regras

Após as escolhas feitas na convenção, o partido já pode apresentar o pedido de registro de seus candidatos ao TRE/MT. Neste caso, o prazo se encerra no dia 5 de julho. 

É assegurado aos partidos políticos o direito de usar, de forma gratuita, os prédios públicos – escolas, ginásios e assemelhados, para a realização das convenções, sendo, no entanto, responsáveis por quaisquer danos causados nestes espaços. Mídia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com