Header Ads Widget


PDT, PSB e PMDB homologam projetos na 6ª-feira


PMDB, PSB e PDT realizam suas convenções partidárias na próxima sexta-feira (27). Na oportunidade, as legendas homologarão suas candidaturas e posicionamento na eleição de outubro. 

Enquanto a situação dos peemedebistas segue indefinida, uma vez que a base governista ainda não bateu o martelo quanto à candidatura ou não do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) ao governo; o PSB e o PDT não devem protagonizar nenhuma surpresa, ao menos, quanto ao fato de que estarão juntos no pleito. 

A única expectativa em relação às duas siglas de oposição é se o PSB ocupará a vaga de candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT). 

Os socialistas até tinham previsão de fazer sua convenção já neste sábado (21), devido a uma determinação da Executiva Nacional. No entanto, o diretório regional resolveu protelar a decisão. 

Ao que tudo indica, a modificação da data se deve ao fato de a formação da chapa majoritária da oposição ainda não estar definida. 

Os socialistas passaram a brigar pela indicação do vice quando ficou definido que o senador Jayme Campos (DEM) buscará a reeleição. A deputada estadual Luciane Bezerra e o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, são os mais cotados dentro do PSB. 

Os planos do PDT, no entanto, são de contemplar o agronegócio com espaço na majoritária. A estratégia é atrair votos, tendo em vista que o setor é o que mais se desenvolve no Estado. 

Postar um comentário

0 Comentários