Header Ads Widget


PDT/MT anuncia sua convenção estadual para dia 27

Dep. Zeca Viana (Pres. PDT/MT), Carlos Lupi (Pres. PDT/Nacional e Dorjival Silva (Pres, PDT/
Brasnorte
O PDT em Mato Grosso já iniciou a convocação de seus membros para a convenção partidária que homologará as candidaturas da legenda para a eleição deste ano.

Conforme o edital de convocação, a convenção será realizada no próximo dia 27, com início previsto para às 16h e término às 20h.

Antes do encontro, uma reunião será realizada na nova sede do partido, em Cuiabá, para definição dos valores máximos a serem gastos durante a campanha, bem como a formação de um comitê financeiro para a legenda.


Até agora, o maior impasse que os pedetistas vivem é quanto a definição do candidato a vice-governador que disputará o comando do Palácio Paiaguás ao lado do senador Pedro Taques (PDT), já definido como cabeça de chapa.

Apesar de ser atualmente o mais cotado para o cargo, o produtor rural Carlos Fávaro (PP), presidente licenciado da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), sofre resistência de uma ala de partidos que compõem o bloco.

O PP chegou a confirmar candidatura própria ao governo do Estado, com o lançamento do também produtor rural Eraí Maggi, primo do senador licenciado Blairo Maggi (PR).

Como a iniciativa foi frustrada por desistência do próprio Eraí, o partido passou a dialogar com o arco de alianças de Taques para uma possível composição. Os diálogos resultaram na oferta para os progressistas indicarem um candidato a vice-governador.

A definição, contudo, teria causado “ciumeira” em legendas como o PSB e o PSDB, que compõem o grupo desde o início das conversações e estariam se sentindo preteridos.

Nos bastidores, a informação é a de que o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), seria um dos que são contra a proposta de que Carlos Fávaro concorra a vice. Presidente do PSB em Mato Grosso, ele teria o objetivo de indicar um nome da sua legenda à majoritária, como o da deputada estadual Luciane Bezerra.

Compõem o arco de alianças de Pedro Taques, além do PDT, mais 12 siglas: PSB, PPS, PSDB, DEM, PTB, PP, PV, PRP, SD, PRB, PSDC e PSC. A expectativa é a de que, com os 13 partidos, o senador consiga mais de 10 minutos na propaganda eleitoral no rádio e televisão. Diário de Cuiabá



Postar um comentário

0 Comentários