Header Ads Widget


Pedro, Fávaro, Jayme e Marcelo Malouf são os nomes definidos na plataforma majoritária de oposição

Fávaro defendido pelo setor agrícola que elimina alguma
resistência a Taques entre os produtores
Especulações à parte, a frente oposicionista liderada pelo senador Pedro Taques (PDT), pela sucessão estadual já resolveu que a vaga para o Senado é mesmo do senador Jayme Campos, à reeleição, e que o produtor e presidente da Associação dos Produtores de Soja, em Mato Grosso, Carlos Fávaro (PP) será o candidato a vice-governador na chapa, que deve ser fechada, em definitivo nesta semana.

Além dessa composição, os opositores já deliberaram em encontro realizado na manhã desta segunda-feira 16 que o empresário do setor imobiliário, Marcelo Malouf (PSDB), será o nome do suplente aio Senado, com Jayme Campos (DEM). Com essa formação, o candidato Pedro Taques resolve dois problemas: mantém a unidade com Jayme na majoritária 2, cuja resistência era percebida principalmente por parte do prefeito Mauro Mendes, do PSB, aliado há mais tempo de Taques, que vinha exigindo outros nomes, como o da deputada Eliane Bezerra.

Na arranjo ratificado hoje (16), Pedro garante resolve impasses com um bom tempo de TV na campanha eletrônica, pois o PSDB é o partido de maior tempo entre os integrantes da aliança, e, com Fávaro, ele abre as trancas do agronegócio para a candidatura pedetista, embora o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta tenha se esforçado para abrir acesso de Pedro Taques em um setor onde ele sempre foi duro, quando era procurador da República.


Pedro, Fávaro, Jayme e Marcelo Malouf são os nomes definidos na plataforma majoritária. Agora, resta a todos os partidos buscarem consenso nas fileiras d candidatos a deputado estadual e federal. Isso deve ser sedimentado e ratificado nos próximos dez dias, garantiu uma fonte de o O Documento.

Postar um comentário

0 Comentários