Josias de Souza destaca que o PSB, partido do presidenciável Eduardo Campos, protocolou uma representação contra Dilma Rousseff no TSE. Acusa a presidente de utilizar o pronunciamento levado ao ar na noite de terça-feira, em rede nacional de rádio e tevê, para fazer propaganda eleitoral vedada por lei e atacar seus antagonistas.
Subscrita pelos advogados Ricardo Penteado e Gabriela Rollemberg, a petição reproduz trechos do pronunciamento de Dilma. Entre eles o seguinte: “No jogo que começa agora, os pessimistas já entram perdendo. Foram derrotados pela capacidade de trabalho e a determinação do povo brasileiro, que não desiste nunca”.
Para o PSB, ficou demonstrado que o discurso de Dilma não foi “uma mera prestação de contas de realizações administrativas para a Copa”. Tratou-se “de verdadeiro libelo de defesa do governo e, sobretudo, de ataque àqueles que ousaram desferir críticas aos desperdícios e descontroles
com as obras mal feitas ou inacabadas.”
O partido acusa Dilma de desviar recursos públicos “para a realização de uma propaganda política absolutamente imprópria” num ano em que ela disputa a reeleição. O partido pede que o TSE condene a presidente a pagar, “em valor máximo”, a multa prevista na Lei Eleitoral para os casos de propaganda ilegal. Coisa de R$ 25 mil. Não há prazo para o julgamento.
0 Comentários