Header Ads Widget


Copa: chefe da máfia dos ingressos se entrega à Justiça e pode seguir para presídio

mafia ingressos
O ex-CEO da Match, Raymond Whelan, se entregou à Justiça do Rio por volta das 14h desta segunda-feira. O inglês apresentou-se à desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal, relatora do processo contra ele. Do prédio do Tribunal de Justiça, no Centro do Rio, Whelan segue, sob escolta, para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte da cidade. O ex-CEO da Match será fichado na Polinter e pode seguir ainda nesta segunda para o Complexo Penitenciário de Gericinó.
No momento em que se estregou, Whelan estava acompanhado de seu advogado Fernando Fernandes, para quem disse, ao se apresentar, que “enfim, poderei iniciar minha defesa criminal”. Enquanto esperava para ser transferido para a Cidade da Polícia, o inglês ficou na carceragem do Tribunal de Justiça.
O ex-CEO da Match é acusado de ser um dos chefes de uma quadrilha internacional de cambistas e foi preso durante a operação Operação Jules Rimet, da 18ª DP (Praça da Bandeira). Doze horas depois da prisão, a desembargadora Marília de Castro Neves concedeu um habeas corpus em favor de Whelan. Ele, então, voltou ao Copacabana Palace, onde estava hospedado. Quatro dias depois, Whelan teve a prisão novamente decretada. Quando os policiais chegaram ao hotel, ele conseguiu escapar por uma porta lateral. A fuga foi filmada pelo circuito de câmeras de segurança do Copacabana Palace.

Postar um comentário

0 Comentários