Header Ads Widget


Em MT, 279 candidatos concorrem à AL e 90 disputam vaga para federal

Tarso Nunes

Para as eleições proporcionais, deste ano, serão 270 candidatos para 24 vagas na Assembleia, além de 90 postulantes que concorrem a oito cadeiras na Câmara Federal. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral. 
Este número, contudo, poderá aumentar, tendo em vista que membros filiados aos partidos podem requerer até sábado (12), o registro de candidatura junto ao TRE.

Dentre os candidatos a deputado federal existem os que tentarão a reeleição como Carlos Bezerra (PMDB), Valtenir Pereira (Pros), Nilson Leitão (PSDB) e Eliene Lima (PSD). Três fortes postulantes vão deixar de concorrer para este posto, como Wellington Fagundes (PR) que busca uma vaga no Senado, além de Júlio Campos (DEM) e Roberto Dorner (PSD), ambos por vontade própria.


Quanto à Assembleia, entre os que tentarão a reeleição estão Emanuel Pinheiro (PR), Walter Rabello (PSD) e Zeca Viana (PDT). A renovação, no entanto, deve ser freada, uma vez que o número de deputados que vão disputar à reeleição é grande. Os vereadores por Várzea Grande e Cuiabá, Pery Taborelli (PV) e Marcrean Santos (PRTB), respectivamente, também pleiteiam uma vaga no Legislativo. 

Clique aqui e veja a lista completa dos candidatos que vão concorrer aos cargos de governador, vice, senador e para deputados estadual e federal.

Postar um comentário

0 Comentários