Header Ads Widget


Mendes acusa Lúdio de "frases eleitoreiras para enganar"

Mídia News

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), saiu em defesa de sua gestão e do aliado Pedro Taques (PDT) e rebateu as críticas do candidato a governador Lúdio Cabral (PT) à saúde pública da Capital. Ele afirmou que todas as esferas de poder têm culpa pelos problemas enfrentados em Cuiabá. 

“A saúde tem muitos problemas no Brasil e eu poderia dizer que é um problema da incompetência da presidenta Dilma (PT). Mas o meu conhecimento da saúde e minha responsabilidade vão além de dizer frases eleitoreiras com objetivo de enganar o eleitor. Certamente todos que estão no poder têm sua parcela de responsabilidade. Não adianta imaginar que um homem só é culpado ou solucionador de todos os males”, disparou Mendes.

Em entrevista ao MidiaNews, Lúdio deu nota 3 para a gestão da saúde em Cuiabá e culpou o seu adversário n a disputa pelo Governo do Estado, o senador Pedro Taques, pelo “caos” no setor, pois a secretaria está sob o comando do PDT, com o secretário Werley Peres (leia mais AQUI). 

"A saúde tem muitos problemas no Brasil e eu poderia dizer que é um problema da incompetência da presidenta Dilma. Mas o meu conhecimento da saúde e minha responsabilidade vão além de dizer frases eleitoreiras"

“É lamentável que ainda tenhamos políticos que tentam reduzir os problemas da saúde e da sociedade a uma discussão meramente eleitoreira. Os problemas da saúde são muito grandes, no Brasil, em Mato Grosso e Cuiabá. Não adianta pensar que existem Ronaldinhos e Neymares ou qualquer salvador da pátria que sozinho vá resolver tudo isso. O que resolve problema é trabalho sério e tempo, aplicando com seriedade os recursos públicos”, afirmou.

Mauro Mendes desconversou ao ser questionado se vai substituir Werley Peres do comando da Saúde, e afirmou que o serviço está melhorando no município. Ele disse que regularizou o estoque de remédios e combateu a “máfia dos medicamentos” que atuava em Cuiabá, cobrando preços altos pelos produtos. 

“Temos graves problemas históricos, como a máfia dos medicamentos. Estamos nesse momento com um pregão eletrônico, comprando de distribuidores de todo o Brasil, a preços muito menores que historicamente. Isso incomoda, faz com que alguns mexam e remexam”, disse. 

Outro problema enfrentado pelo prefeito é a falta de profissionais. Segundo Mendes, no primeiro semestre deste ano 40 médicos pediram demissão de uma só vez, porque foram aprovados para fazer residência médica, e só este mês ele conseguirá recompor o quadro. 

Demanda do interior

Mauro Mendes reclamou, ainda, da alta demanda do Pronto Socorro, e do fato de a unidade ser um desaguadouro de pacientes graves do interior do Estado. O prefeito afirmou que 35% da demanda da unidade são de pacientes transferidos de outros municípios. 

“Em abril, contratamos 30 leitos na Santa Casa para desafogar o Pronto Socorro. Na primeira semana, limpamos o corredor do Pronto Socorro. Em 10 dias, enchemos os novos leitos e os corredores do Pronto Socorro de novo. Temos quase 100 casas de retaguarda em Cuiabá, mantidas por deputados, políticos e prefeituras, para trazer seus doentes”, afirmou Mendes.

“O sonho de consumo de muitos prefeitos é uma ambulância para trazer seus doentes graves e jogar na porta do Pronto Socorro de Cuiabá. A saúde do interior tem graves problemas e eu não vejo a mídia falando sobre a saúde no interior. O município de Cuiabá não pode pagar a conta sozinho”, concluiu. 

Postar um comentário

0 Comentários