Header Ads Widget


Pagot rejeita convite de Riva


Embora o PTB faça parte da coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, que tem o senador Pedro Taques (PDT) como candidato ao comando do Palácio Paiaguás, o deputado estadual José Riva (PSD), que também disputa a cadeira de governador nesta eleição, convidou Luiz Antônio Pagot (PTB) para atuar como coordenador-geral de sua campanha. 


O ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) afirma ter recusado o convite, mas a investida de Riva poderia desbancar parte do palanque de Taques, tido como seu principal adversário no pleito de outubro. 

A possibilidade de saída de Pagot do bloco preocupou a cúpula pedetista, tendo em vista que ele é uma peça importante na campanha. 

Considerado um dos homens-fortes do governo Blairo Maggi (PR), Pagot atuou ativamente nas campanhas do republicano em 2002 e 2006, quando foi coordenador-geral. 

Outro fator que pesa na imagem de Pagot é a proximidade dele com o setor produtivo do Estado. Quando foi secretário do governo Maggi, ele foi o responsável por tocar obras de pavimentação de estradas, além do programa “Estradeiro”, por meio do qual o então governador visitava o interior de Mato Grosso. 

Taques e Riva estão de olho no eleitorado ligado ao setor produtivo e têm investido no sentido de atrair produtores rurais para seus respectivos lados. 

Enquanto o pedetista escolheu como candidato a vice-governador o ex-presidente da Aprosoja-MT, Carlos Fávaro (PP), o social-democrata tem como candidato ao Senado o ex-presidente da Famato, Rui Prado (PSD). 

NEGATIVAS - Riva ainda não fechou sua equipe de campanha. Para compor as coordenações, o social-democrata tem buscado pessoas que atuaram ao lado de Blairo Maggi e Silval Barbosa (PMDB) nos últimos pleitos. 

Até o momento, três nomes que devem compor a linha de frente foram divulgados: José Antônio Rosa, na coordenação jurídica; César Zílio, na prestação de contas; e o articulador político Adjaime Ramos de Souza, que será o responsável por outro cargo ainda não definido. 

Os dois últimos atuaram nas campanhas de Maggi e Silval. 

Postar um comentário

0 Comentários