Header Ads Widget


Dorjival Silva quer que o Estado pague prejuízos dos trabalhadores da Agricultura familiar

Dorjival Silva é candidato a
deputado estadual 

Em visita realizada na manhã desta sexta-feira, 15, ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brasnorte, o candidato a deputado estadual Dorjival Silva – 12.221, garantiu à presidente da entidade, Noeme de Jesus, que sendo eleito representante da região, vai trabalhar a partir do ano que vem para que os trabalhadores da agricultura familiar também recebam indenização quando sofrerem algum tipo de prejuízo em suas culturas.   

“Pequenos e médios agricultores têm dito por onde tenho andado que nem sempre realizam suas colheitas como projetadas. Muitos têm prejuízos hora por falta ou excesso de chuva. E geralmente devido a pragas. E o pior disso é que o pequeno produtor terá de tirar dinheiro do bolso para cobrir os custos da lavoura. Contando ainda com o impacto negativo na economia dos municípios”, comentou o futuro deputado.

Dorjival Silva quer que a Assembleia Legislativa ofereça os mecanismos corretos para que o Estado ampare os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar quando sofrerem danos em suas pequenas e médias plantações. Dessa forma, para o deputado, os agricultores trabalharão com muito mais tranquilidade em seus sítios, chácaras, modo geral, nas pequenas propriedades.


Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários