Header Ads Widget


Eduardo Campos é velado na sede do governo de PE

campos g1
G1/PE – Teve início às 2h deste domingo (17) o velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seu assessor de imprensa, Carlos Percol, e do fotógrafo da campanha, Alexandre Severo, vítimas de um acidente aéreo em Santos (SP), na última quarta-feira (13). A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, que foi preparado para receber um público estimado em 150 mil pessoas.
O caixão de Eduardo Campos foi colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros; os do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo foram para outro caminhão da corporação. O caixão com o corpo do cinegrafista Marcelo Lyra foi levado em um carro de uma funerária e seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A família dele preferiu ter uma cerimônia reservada aos parentes e amigos.
A Praça da República, em frente ao Palácio das Princesas, recebeu homenagens para Campos e as demais vítimas desde cedo, com pessoas deixando flores e coroas na entrada do prédio e também fixando cartazes e fotos com mensagens para o ex-governador. Já durante a noite, segmentos organizados do PSB fizeram caminhada da sede do partido, no bairro do Espinheiro, Zona Norte, até o Palácio. Eles passaram pelos bairros da Boa Vista, Santo Amato e Santo Antônio. Pelos menos 300 pessoas participaram da romaria. “Vamos ficar em vigília, até o corpo [de Campos] chegar, para prestar nossa última homenagem ao nosso líder maior”, disse o presidente do segmento juventude do PSB, Israel Vasconcelos.
Enterro
Os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será sepultado no setor 2, quadra 2, lote 34 do Morada da Paz, de acordo com um amigo da vítima. Após a missa campal no Palácio das Princesas, prevista para começar às 10h, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, para a capela 4. O fotógrafo será cremado no local. O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE).

Postar um comentário

0 Comentários