Header Ads Widget


Tribunal não acata impugnações e registro de Taques e Fávaro é aceito


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, julgou improcedentes dois pedidos de impugnações dos registros de candidaturas de Pedro Taques (PDT), ao Governo e do vice Carlos Fávaro (PP). Com isso, não existe mais empecilho quanto ao registro de ambos. As tentativas de impugnações foram feitas pelas coligações Amor a Nossa Gente e Viva Mato Grosso, encabeçadas por Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD), respectivamente.

As coligações questionavam o chamado Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) apresentados pela coligação de Taques. Entre as irregularidades apontadas está a ausência da anexação da ata original da convenção do PDT à documentação obrigatória. Além disso, alegam a existência de assinaturas sobrepostas ou rasuradas de pessoas não filiadas ao PDT, com a filiação cancelada ou que estejam em outros partidos.


Diante disso, o advogado da coligação do pedetista, Paulo Taques enfatiza que não houve irregularidade na ata de convenção e isso foi demonstrado pelo TRE. “O Ministério Público Eleitoral já havia dado parecer contra a impugnação”, ressalta.

Já em relação a tentativa de impugnação de Fávaro, a defesa argumenta que não havia a necessidade do progressista se afastar do cargo de presidente da Aprosoja, haja vista que a entidade não recebe recursos públicos. “Mesmo assim ele se afastou e não há procedências nesta alegação”, explica.


Até agora, além de Taques, o TRE já autorizou os registros de candidaturas ao Governo de Lúdio e de José Roberto (PSOL). Os demais ainda precisam passar pela análise do Pleno, sendo eles Riva e José Marcondes, o Muvuca (PHS). RDNews

Postar um comentário

0 Comentários