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McDonald’s, Pepsi e Coca-Cola restringirão marketing infantil

publicidade infantil
A World Federation of Advertisers (Federação Mundial de Anunciantes) anunciou nesta segunda-feira, 22, que os CEOs das empresas líderes globais nas vendas de alimentos e bebidas não-alcóolicas, membros da International Food & Beverage Alliance (IFBA – Aliança Internacional de Alimentos & Bebidas), estão assumindo uma agenda de compromissos globais no campo do marketing destinado às crianças nessas categorias de produtos. A entidade enviou a Margaret Chan, diretora da Organização Mundial de Saúde, uma carta na qual detalha um pacote de medidas que serão adotadas nos próximos anos. Esse pacote inclui reformulações de produtos e inovação, assim como uma abordagem global comum no sentido da publicação de informações nutricionais nas embalagens, em pontos de venda e em outros canais.
Além disso, as políticas globais de marketing da IFBA, instituídas desde 2009, serão expandidas, o que significa que os membros só podem anunciar produtos que vão ao encontro do critério “better for you” (“mais saudável para você”, em tradução livre) ou evitar marketing de todos os produtos para crianças menores de 12 anos de idade. A política abrange TV, mídia impressa, escolas, internet e websites das empresas. Entre os associados da IFBA, há um grupo das onze empresas mais fortes, composto por McDonald’s, PepsiCo, Coca-Cola, Kellog, Mars, Nestlé, Mondelez, Unilever, Ferrero, Grupo Bimbo e General Mills.

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