22 de setembro de 2014

Vôlei: Polônia vence final em casa e evita tetra do Brasil

brasil polonia
O Brasil ficou a um jogo de conquistar o tetracampeonato mundial de vôlei masculino. Neste domingo, a Seleção comandada pelo técnico Bernardinho não resistiu à pressão de atuar na Spodek Arena, na cidade de Katowice, e caiu na decisão contra a anfitriã Polônia por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/22, 25/23 e 25/22, na Spodek Arena, na cidade de Katowice.
Com o resultado, o Brasil perde a chance de ser o primeiro a faturar quatro vezes seguidas o Mundial. Anteriormente, a Itália havia obtido o tricampeonato em 1990, 1994 e 1998. Já a antiga União Soviética tem três bicampeonatos (em 1949-52, 1960-62 e 1978-82). É o quinto pódio dos sul-americanos no torneio – contabilizavam também o vice em 1982, além das medalhas de ouro em 2002, 2006 e 2010.
Apesar da derrota neste domingo, o Brasil carrega intenso brilho desde 2001 sob o comando do técnico Bernardinho. Neste período, além de três Mundiais, o País ganhou o título olímpico de 2004 (além de duas medalhas de prata), oito vezes a Liga Mundial, duas a Copa do Mundo, três a Copa dos Campeões, duas o Pan-americano e sete o Sul-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com