Header Ads Widget


Tangará da Serra: lançado o 8º Festival de Prêmios APAE NATAL



Na manhã desta terça-feira (21) a Escola Especial Raio de Sol e Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais realizou o lançamento oficial do 8º Festival de Prêmios “APAE NATAL”, edição de 2014.

O Diretor Financeiro da APAE de Tangará da Serra, Eder Dominick destacou que o lançamento simboliza um grande momento para a instituição: “É o maior evento que a entidade realiza durante o ano a fim de arrecadar fundos para manter a instituição”, comentou.

Segundo o Diretor Financeiro, uma das principais metas com a arrecadação é cumprir com o pagamento de funcionários durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2015 por não existirem convênios que auxiliem a entidade neste período. “O que queremos é honrar este compromisso, contando com a ajuda de cada cidadão tangaraense. Como esse cidadão pode fazer para ajudar? Basta comprar uma cartela, sabendo que está contribuindo diretamente com a instituição”, disse.

As cartelas foram disponibilizadas a diversos cambistas para serem vendidas por toda a região por R$ 25,00.

Prêmios -  Os prêmios do oitavo festival APAE Natal em 2014 serão: uma caminhonete S10 Cabine Dupla, um Celta, dois Corsas e uma moto Yamaha Factor YBR 125cc, totalizando cinco veículos 0 km.

Eder dominick reforçou que neste ano, em comemoração aos 25 anos da Escola Raio de Sol e dos 30 anos da instituição APAE em Tangará, os prêmios aos participantes do festival serão ainda maiores: “Será o maior festival de prêmios da história de Tangará da Serra, nós vamos distribuir no dia 21 de Dezembro de 2014, 186 mil reais em prêmios”, afirmou.

“Há 25 anos esta escola presta serviços à sociedade tangaraense, é referência nacional no atendimento à criança excepcional. Então esta é uma forma de agradecer à própria sociedade tangaraense que sempre apóia e se esforça para ajudar a divulgar os eventos, participa constantemente dos trabalhos e ajuda de uma forma geral a APAE”, destacou.

A diretora da escola Raio de Sol, Magda Luppi disse à reportagem Pioneira que a cidade de Tangará da Serra tem sido exemplo no âmbito nacional pela forma que realiza seus trabalhos. Segundo Magda são 265 alunos atendidos e uma lista de espera que incluiu outros 40. Ela explica que para atingir o objetivo de atender à todos que precisam é necessário continuar com a realização de eventos como o festival de prêmios.

Magda reforçou que os agendamentos para novos alunos são realizados nas sextas-feiras e que a instituição não pode parar suas atividades nos meses de Janeiro e Fevereiro: “Só temos toda essa estrutura, esse funcionamento de uma forma tão exemplar à nível nacional, graças ao apoio da cidade, de cada cidadão que colabora, com trabalho voluntário, com a compra da cartela, enfim, da forma que podem sempre nos ajudam, por isso contamos com o apoio de todos nesta edição de 2014”, finalizou.


Fonte: Roberto Weber - da Redação

Postar um comentário

0 Comentários