22 de novembro de 2014

Ex-padre é preso com 176 quilos de maconha em Pontezinha

droga pe
Foram apreendidos 176 quilos de maconha com um ex-padre dentro Igreja de São Judas Tadeu, em Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O material estava escondido no altar, perto de imagens de santos. O religioso Mário Roberto Gomes de Arruda, 44 anos, e o casal Joselin Joana de Oliveira, 20 anos, e Eduardo José dos Santos, também 20 anos, foram presos e apresentados pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Eles recebiam e distribuíam a droga. Além da maconha, foram apreendidos um revólver calibre 32 e a carteira de autoridade eclesiástica do ex-padre.
O ex-padre, Joselin e Eduardo foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além dessas acusações, o ex-padre também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O bispo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição no Jordão, Zona Sul do Recife, superior da Igreja de São Judas Tadeu, alegou que Mário Roberto o ameaçou, dizendo que se ele o tirasse da paróquia de Pontezinha, atiraria no bispo.
Mário Roberto informou a polícia que não saberia reconhecer o traficante que forneceu a maconha. A polícia disse que esta foi a segunda vez que Mário recebeu a droga na igreja. Esta não foi uma ação isolada, pois é investigado o tráfico de drogas na região. Segundo o Denarc, essa é a maior apreensão da droga no ano. Os dois homens foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e a mulher para o Bom Pastor.
O ex-padre veio a Pernambuco após ser expulso, há 2 anos e 2 meses, da Igreja Católica Apostólica Romana de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Aqui, ele entrou em contato com a Igreja Católica Apostólica Brasileira e pediu permissão para atuar na paróquia, já que ele e a família são de Jaboatão dos Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com