Header Ads Widget


Gustavo Oliveira é oficializado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O governador eleito Pedro Taques (PDT) anunciou o quarto nome que deve compor o primeiro escalão de sua equipe de governo. Trata-se do empresário e diretor da Fiemt, Gustavo Oliveira. O nome dele consta no escalão de secretários que o Diário adiantou na última sexta-feira (14).

Gustavo Oliveira trabalha na equipe de transição de Taques. O anúncio foi feito no último domingo (16) no programa Conexão Poder, da TV Pantanal.

Apesar de na equipe de transição atuar como coordenador dos dados referentes à secretaria de Estado de Fazenda, a ida dele é quase certa para uma forte Pasta a ser criada no novo governo: a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A Pasta tende a ser uma das mais poderosas do novo governo, pois reunirá a atual Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).


Ele deve cuidar da MT Gás, Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Junta Comercial (Jucemat). Além disso, será a responsável por fazer concessões de incentivos fiscais, que hoje compete à Sicme.

Gustavo Oliveira deve se juntar aos três nomes que foram anunciados na última sexta-feira: o administrador Júlio César Modesto dos Santos, o jurista Marco Aurélio Marrafom e o jornalista Jean Campos.

Julio Modesto deve assumir a Secretaria de Gestão no novo governo, que substituirá a Secretaria de Administração (SAD) do governo de Silval Barbosa (PMDB). O advogado Marco Marrafon será o novo secretário de Planejamento e o jornalista Jean Campos assume a Comunicação do novo governo.

SENERI PALUDO – Conforme o governador eleito, ainda não está certa a participação do ex-secretário de políticas agrícolas do Ministério da Agricultura, Seneri Paludo, em seu staff. Destaca que o engenheiro agrônomo ajudou muito antes mesmo da campanha eleitoral. Mas ainda será definido sobre a sua participação no novo governo.


SECRETARIAS - No programa o pedetista também falou que ainda não sabe ao certo quantas secretarias terá em seu governo. Destacou que isso ainda depende da finalização de um estudo da Fundação Dom Cabral, que foi contratada para ajudar neste processo de transição de governo. Segundo ele, esses dados só devem estar disponíveis no fim do mês, quando deve se sentar novamente com os parlamentares que foram eleitos em sua coligação. 

Postar um comentário

0 Comentários