Header Ads Widget


Mato Grosso é um dos seis estados onde há suspeita de fraude no Enem deste ano.

Mato Grosso é um dos seis estados onde há suspeita de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais, que desarticulou uma quadrilha especializada na fraude de vestibulares, que cobrava até R$ 100 mil por gabaritos de provas, inclusive de Medicina.

Além de Mato Grosso, o Enem teria sido fraudado em outros estados: São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. No último domingo (23), 21 pessoas que compraram o gabarito para o processo seletivo da Faculdade Ciências Médicas, na capital mineira, foram detidas.

As investigações da operação ‘Hemostase II’ começaram em dezembro do ano passado e, segundo o delegado Jeferson Botelho, a quadrilha age no Brasil há mais de 20 anos. Ele suspeita que tenha havido fraude no Enem de 2012, 2013 e 2014.


Em Mato Grosso, o Enem é a única forma de ingressar nas instituições públicas, como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado (Unemat), e Instituto Federal (IFMT).

Postar um comentário

0 Comentários