11 de novembro de 2014

Nordeste está sob risco de ebola

A secretaria municipal de Saúde de Caruaru, em Pernambuco, divulgou na manhã de hoje (11), que estaria investigando um caso suspeito de ebola no município. A Policlínica do Vassoural foi isolada após o registro do caso. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, um paciente procurou atendimento na unidade nesta manhã com sintomas da doença e relatou que esteve na África, um dos locais mais atingidos pela epidemia da doença. Pouco depois de passar essa informação, a prefeitura de Caruaru emitiu uma nota retificando-a, afirmando que, provavelmente, o caso é de malária.
“A Secretaria de Saúde de Caruaru já entrou em contato com o Governo do Estado e está sendo encaminhado um exame do paciente brasileiro, procedente da Guiné Equatorial, que não é considerada área de infestação do vírus ebola. A hipótese mais provável é que o paciente está acometido de malária. Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde. Não há qualquer motivo para pânico. Todas as providências técnicas e preventivas estão sendo tomadas”, diz a nota de entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com