Header Ads Widget


Taques se reúne com Silval e expõe preocupações; saúde é uma delas

Welington Sabino, repórter do GD


O governador Silval Barbosa (PMDB), recebeu nesta sexta-feira (7), a visita de seu sucessor, o senador Pedro Taques (PDT) eleito governador para assumir o comando do Estado pelos próximos 4 anos. A reunião de trabalho durou pouco mais de 30 minutos e Taques demonstrou sua preocupação com serviços essenciais que não podem ser interrompidos, como por exemplo o setor da saúde pública e a compra de medicamentos. Outros assuntos também foram debatidos, mas o pedetista não quis comentar.

A reunião foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás. O pedestista, ao final do encontro, pontou que existem alguns temas que não podem ter solução de continuidade, não pode haver paralisação da administração para sua administração que começa em janeiro próximo.

“Eu trouxe essas preocupações ao governador Silval Barbosa e ele entendeu. Um exemplo disso é a questão da saúde, compra de medicamentos. Independente da administração, o cidadão pode não pode a partir do dia 1º de janeiro ficar sem medicamentos. E o govenador Silval Barbosa entendeu isso. Eu vou estabelecer quais são esses pontos e a ele entregaremos”, destacou Pedro Taques.

Na conversa, que durou pouco mais de 30 minutos, também foram tratados sobre outros assuntos, mas o pedetista preferiu não comentar. Sobre o diagnóstico da atual situação do Estado, ele revelou que até o momento só recebeu os relatórios detalhados de de 3 secretarias elaborados pela equipe de transição. Mas acredita que no decorrer da próxima semana ele já terá em mãos um quadro geral apontando a situação de todas as secretarias.

A situação econômica do Estado, uma das principais preocupação do próximo gestor, é um dos temas que Taques disse aguardar para os próximos dias. Isso porque o levantamento realizado na Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) ainda não estaria finalizado.

Postar um comentário

0 Comentários