26 de dezembro de 2014

Apenas 282 das 500 UPAs prometidas por Dilma foram entregues

upa caico
A seis dias do fim do ano, a promessa da presidente Dilma Rousseff de entregar 500 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) até 2014 não será cumprida. Estratégicas para desafogar hospitais, há 382 unidades em funcionamento pelo país. Delas, 282 foram entregues de 2011 até agora.
Segundo o ministério da Saúde, outras 100 haviam sido construídas no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também havia estabelecido a meta de entregar 500, mas não conseguiu. Incluídas no orçamento do PAC, além das UPAs estão também as Unidades Básicas de Saúde (UBS) — dessas, 7,7 mil foram abertas, de um compromisso de 8 mil centros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com