Header Ads Widget


Ibope: Saúde e não combate à corrupção são piores aspectos do governo

mafia saude
Pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que houve poucas mudanças significativas na avaliação da população por áreas de atuação do governo. Com relação a setembro, o percentual da população que desaprova a política de juros se manteve em 68%, igual percentual a setembro. Nesse aspecto, a aprovação é de 25% em dezembro ante 23% em setembro. A política de combate à inflação é desaprovada por 69% ante 68% em setembro. Nesse item a aprovação é de 27% ante 25%. Já a política tributária do governo é desaprovada por 72% ante 73% em setembro. A aprovação é de 24% ante 20% em igual período até dezembro.
“Poucos investimentos na área de saúde” foi citado espontaneamente como um dos três principais aspectos negativos do primeiro governo Dilma por 30% dos entrevistados. Em segundo lugar, 26% citam o “não combate à corrupção”, seguido por “pouco investimento na segurança pública” por 21%. Em terceiro e quarto lugares têm-se “poucos investimentos na área de educação” e “baixo crescimento econômico”, com respectivamente 13% e 12%. Já o “combate à fome e à pobreza” é considerado espontaneamente o principal aspecto positivo do primeiro mandato do governo Dilma, citado como um dos três principais por 24% da população.
Em segundo lugar aparece “investimento em programas sociais” com 17%, seguido por “investimento na área da educação” (15%) e “priorização da população mais carente” (13%). Para 19% da população não houve ponto positivo no primeiro mandato da presidente Dilma e 21% não souberam ou não quiseram responder. Para 13% da população não houve ponto negativo no primeiro governo Dilma e 21% não souberam ou não quiseram responder.

Postar um comentário

0 Comentários