Header Ads Widget


Juiz federal nega revogação de prisão de Marino Franz

O juiz federal Pedro Francisco da Silva negou, neste domingo (30), pedido de revogação de prisão do empresário do agronegócio e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz (PSDB). 

O magistrado argumentou que não viu elementos suficientes para soltar Franz, dono da Fiagril Ltda. 

O ex-prefeito é acusado de participar de um esquema de fraude em compras de lotes da  terras da União. Ele foi preso na última quinta-feira (27), pela Polícia Federal, durante deflagração da Operação Terra Prometida. 

O juiz Pedro Francisco da Silva também negou a liberdade aos irmãos do ministro da Agricultura Neri Geller. Milton e Odair Geller permanecem presos no Centro de Custódia Cuiabá.

O advogado de Marino Franz, Paulo Taques, avaliou a prisão de seu cliente como "absurda". 

“Eu tenho vinte anos de profissão e essa prisão é mais absurda que eu já vi. O pedido de prisão foi feito em julho, e só deferido em novembro. Mas estou avaliando a situação para definirmos os próximos passos”, disse Taques. 

O juiz titular do caso é Fábio Henrique Fiorenza, de Diamantino (188 km de Cuiabá). O advogado Murilo Freire, que trabalha na defesa dos irmãos Geller, preferiu não comentar sobre a decisão do juiz. 

Postar um comentário

0 Comentários