Header Ads Widget


Taques define últimos nomes do secretariado nesta semana

RAFAEL COSTA
DO FOLHAMAX

O governador eleito Pedro Taques (PDT) revelou que fará sua primeira reunião de secretariado no dia 2 de janeiro, data em que anunciará as mudanças na estrutura do primeiro escalão.

“Levaremos ao conhecimento público a ideia de reforma administrativa e já no dia seguinte publicaremos um ato no Diário Oficial do Estado já aplicando as mudanças que poderão ser feitas administrativamente”, disse.

A reforma administrativa planejada pela próxima equipe da gestão estadual prevê o enxugamento da máquina pública com fusão e extinção de secretarias de Estado. Há a possibilidade de que a Secretaria de Cultura se transforme em coordenadoria, a exemplo da Comunicação.

Embora tenha ganhado força inicialmente, esse projeto passou a ser questionado pelos profissionais de ambas as áreas e pode ser revisto. Há ainda outras secretarias de Estado cujos titulares ainda estão indefinidos como Ciência e Tecnologia, Cultura, Turismo, Agricultura Familiar e Assistência Social.


“Estamos em fase de discussão e nos próximos dias teremos a equipe definida para iniciarmos os trabalhos em conjunto a partir de 2015”, completou Taques.

Postar um comentário

0 Comentários