14 de janeiro de 2015

Fifa encontra base da taça Jules Rimet em porão na própria sede

pele e taça














Jornais ingleses e suíços informam que uma parte da taça Jules Rimet foi encontrada nos porões da sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. A base do troféu foi retirada da taça original em 1954, quando o suporte acabou trocado. O pedaço encontrado será exposto no novo museu da Fifa, com inauguração prevista para março de 2016, junto da sede da entidade.
De acordo com David Ausseil, diretor criativo do museu, nenhum presidente da Fifa teve contato com o objeto nos últimos 60 anos. “Acreditamos que nenhum presidente da Fifa a viu desde o próprio Jules Rimet”, apontou, em entrevista ao jornal inglês The Guardian. “É como encontrar uma múmia egípcia”, comparou.
A base encontrada nos porões da Fifa é azul e tem 10cm de altura. Ela carrega o nome dos vencedores das quatro primeiras Copas do Mundo disputadas entre 1930 e 1950. Neste período, foram campeões o Uruguai (1930 e 1950) e a Itália (1934 e 1938).
Em 1983, o troféu foi roubado da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no centro do Rio de Janeiro. Os ladrões derreteram o troféu, que, assim, nunca mais foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com