Header Ads Widget


Valdir Barranco sofre outra derrota e TSE confirma a diplomação de Taborelli


Gabriele Schimanoski
O presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, negou a reconsideração do recurso que tentava suspender a diplomação do deputado estadual eleito Pery Taborelli (PV), que deve tomar posse no próximo dia 1º. A decisão foi publicada  na última quinta (22).
O pedido foi proposto pelo ex-prefeito de Nova Bandeirantes  Valdir Barranco (PT), que nas eleições de 2014 obteve mais votos que Taborelli para ocupar uma vaga na Assembleia. No entanto, o petista não conseguiu assumir por ter sido barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) devido a Lei da Ficha Limpa porque teve as contas da gestão reprovadas pela Câmara Municipal.
De acordo com o advogado de Barranco, Rodrigo Cyriineu, o seu cliente foi considerado "ficha suja", mas questiona o enquandramento. "O Ministério Público não juntou a totalidade do processo das contas anuais de 2008, as quais foram reprovadas pela Câmara. Mas a pergunta que se faz é porque o MP não juntou?", indaga o advogado. 
Barranco é acusado de não recolher o INSS e outros encargos da Previdência, mas segundo o advogado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não soube quantificar o suposto valor devido. "É questionavél esse fato pois até hoje não veio nenhuma ação de cobrança na esfera judicial, nem açõa penal ou qualquer cobrança para Barranco", alega o advogado.
 
A defesa do candidato, complementa ainda que irá pedir novamente a reconsideração do pedido. "Isso tem que ser analisado em série de liminar e realçando a boa fé e lealdade processual nesse caso. Pois não queremos que o Taborelli saia prejudicado ou perca o mandato de vereador, pois isso era para ter sido julgado no ano de 2014, mas Barranco obteve mais votos e é um direito nosso defendê-los", esclarece.

Postar um comentário

0 Comentários