3 de fevereiro de 2015

Câmara vota nesta terça-feira urgência de projeto que limita criação de partidos

partidos de marcosNa tentativa de frear a criação de novas legendas como forma arrebatar deputados eleitos de outros partidos, a Câmara aprecia nesta terça-feira requerimento de votação em regime de urgência do projeto de autoria do líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE).
O projeto cria uma quarentena para a fusão de partidos políticos e ganhou o apoio do PMDB como reação à criação do PL que está sendo articulada pelo ministro Gilberto Kassab (Cidades) para fusão com o PSD. O novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) concordou em incluir o requerimento na pauta da sessão de hoje à noite e Mendonça Filho disse que, se houver acordo com os demais partidos, o mérito da proposta poderá ser votada ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com