15 de fevereiro de 2015

Caminhoneiros reiniciam manifesto e bloqueio na MT 358 em Tangará da Serra


Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (14), caminhoneiros retomaram o ponto de bloqueio no Trevo da Melancia em Tangará da Serra.

 O bloqueio havia sido suspenso na tarde de quinta-feira (12), quando um motorista quase atropelou manifestantes ao passar em alta velocidade para não ser parado. O condutor do caminhão acabou sendo autuado por direção perigosa.

Visando acalmar os ânimos o manifestou foi suspenso naquela tarde, mas segundo o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Tangará da Serra, Edgar Laurini, foi retomado na manhã deste sábado, com tranquilidade. “Retomamos o manifesto agora com a comissão mais preparada. Nosso propósito é reivindicar e não colocar alguém em risco. Naquele impasse liberamos porque é um movimento pacífico e não para fazer ‘baderna’”, explicou ele.

Laurini disse em entrevista à Rádio Pioneira que espera que as autoridades constituídas venham em auxílio da categoria. “Esperamos que Vereadores, Deputados e Prefeitos venham até nós. Como está, não é mais possível rodar com os caminhões. São muitos acidentes, não temos locais para fazer paradas com segurança e ainda o alto preço do combustível inviabiliza o trabalho”, desabafou.

Estão sendo parados às margens da rodovia apenas os caminhões de transporte de grãos. “Caminhões baús e frigoríficos estão sendo liberados”, explicou Laurini.
O presidente lembrou que ainda em 2014 a categoria fez um manifesto apontando para o risco do caos hoje estabelecido. “Fizemos manifesto, mandamos as informações, mas não fomos atendidos. E hoje, vemos já todo o estado se mobilizando”, disse.
Segundo Laurini, o manifesto acontece por tempo indeterminado em Tangará da Serra.

Na região há registro de bloqueios também em Campo Novo do Parecis e Diamantino.


Fonte: Marlenne Maria com Gilvan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com