Header Ads Widget


Caminhoneiros reiniciam manifesto e bloqueio na MT 358 em Tangará da Serra


Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (14), caminhoneiros retomaram o ponto de bloqueio no Trevo da Melancia em Tangará da Serra.

 O bloqueio havia sido suspenso na tarde de quinta-feira (12), quando um motorista quase atropelou manifestantes ao passar em alta velocidade para não ser parado. O condutor do caminhão acabou sendo autuado por direção perigosa.

Visando acalmar os ânimos o manifestou foi suspenso naquela tarde, mas segundo o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Tangará da Serra, Edgar Laurini, foi retomado na manhã deste sábado, com tranquilidade. “Retomamos o manifesto agora com a comissão mais preparada. Nosso propósito é reivindicar e não colocar alguém em risco. Naquele impasse liberamos porque é um movimento pacífico e não para fazer ‘baderna’”, explicou ele.

Laurini disse em entrevista à Rádio Pioneira que espera que as autoridades constituídas venham em auxílio da categoria. “Esperamos que Vereadores, Deputados e Prefeitos venham até nós. Como está, não é mais possível rodar com os caminhões. São muitos acidentes, não temos locais para fazer paradas com segurança e ainda o alto preço do combustível inviabiliza o trabalho”, desabafou.

Estão sendo parados às margens da rodovia apenas os caminhões de transporte de grãos. “Caminhões baús e frigoríficos estão sendo liberados”, explicou Laurini.
O presidente lembrou que ainda em 2014 a categoria fez um manifesto apontando para o risco do caos hoje estabelecido. “Fizemos manifesto, mandamos as informações, mas não fomos atendidos. E hoje, vemos já todo o estado se mobilizando”, disse.
Segundo Laurini, o manifesto acontece por tempo indeterminado em Tangará da Serra.

Na região há registro de bloqueios também em Campo Novo do Parecis e Diamantino.


Fonte: Marlenne Maria com Gilvan Melo

Postar um comentário

0 Comentários