Header Ads Widget


Onde estão os brasileiros que mais bebem e dirigem depois

BebidaO Carnaval é uma época em que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta, e os acidentes de trânsito também. De acordo com dados do IBGE, 26,5% da população brasileira com mais de 18 anos consome bebida alcoólica uma vez ou mais por mês.
A análise dividida por sexo mostra uma grande diferença entre homens e mulheres: entre eles, 39,2% dos maiores de 18 anos consomem álcool ao menos uma vez por mês. Entre elas, a proporção é de 15,2%. Outro dado importante: 24,3% das pessoas dirigiram após o consumo de bebida alcoólica. Segundo o IBGE, isso equivale a 4,4% da população brasileira adulta.
Ainda segundo o IBGE, o estado em que mais se consome álcool é o Rio Grande do Sul, onde 34,6% dos adultos bebem ao menos uma vez por mês. Entre os homens, esse número sobe para 51,6%. Santa Catarina, Bahia e Mato Grosso do Sul também estão no topo da lista. Já o estado que consome menos álcool é o Acre, com 24,8% dos adultos.
Na tabela abaixo é possível ver os dados para todo o país. Além de informações sobre o consumo no mês, estão disponíveis os dados sobre o consumo semanal de álcool, a combinação de bebida e direção e a idade em que as pessoas começam a beber.
Navegue pelas fotos acima para ver essas mesmas informações para cada estado do país. O ranking está organizado de acordo com o consumo de álcool no mês. As informações são da Pesquisa Nacional de Saúde 2013, feita pelo IBGE

Postar um comentário

0 Comentários