Header Ads Widget


Defensor da ideia do fechamento da fronteira pra conter o tráfico de drogas, senador foi empossado sob aplausos

Nesta quinta-feira passada , o senador José Medeiros (PPS-MT) fez seu primeiro discurso na tribuna e lembrou sua trajetória até chegar ao Senado Federal. O parlamentar prometeu atuar com independência, tendo como principal compromisso os interesses do povo de Mato Grosso.

“Sempre carreguei com orgulho minha história e minhas origens, e nunca deixei de idealizar, sonhar e trilhar com duro trabalho o meu futuro”, disse. “Como senador pretendo continuar sonhando grande e criando oportunidades para meu estado -- agora, inspirado pela história de luta dos mato-grossenses e brasileiros em geral”, declarou.

José Medeiros emocionou senadores ao relatar sua trajetória de vida, desde a mudança, com a família, de Caicó (RN) para Rondonópolis (MT). Isto, passando por muitas dificuldades, mas pautado pelo esforço para concluir os estudos até sua chegada ao Senado -- substituindo Pedro Taques (PDT), que renunciou ao mandato para governar Mato Grosso.


Aos colegas de Senado, ele garantiu que vai dar especial atenção aos projetos relacionados à saúde. “A saúde será devidamente tratada como a mais básica e emergencial das necessidades da população. É preciso fortalecer a rede pública, investindo eficientemente no recrutamento dos melhores quadros profissionais e na expansão do atendimento básico. Chega de puxadinhos na saúde”, exclamou.

O senador mato-grossense afirmou ainda que atuará com firmeza na área de educação. “Reconheço o potencial transformador da educação. Tenho plena convicção de que somente com educação universalizada e de qualidade, especialmente no nível fundamental, é que poderemos dar o salto civilizatório que o nosso País merece”, falou.

Quanto à infraestrutura, o senador afirmou que o poder público não pode ser entrave ao setor produtivo de Mato Grosso. Por isso, ele espera que os governos ajudem, na verdade, a incrementar aquilo que é produzido no campo. “O agronegócio seguidamente bate recordes de produção e de geração de empregos, mas esbarra no decantado gargalo logístico e viário que estrangula a nossa capacidade produtiva”, enfatizou.

José Medeiros ressaltou ainda que as questões de segurança de fronteira  estarão no foco de atuação política. O senador lembrou que Mato Grosso tem 900 quilômetros de fronteira com a Bolívia. “Isso exige uma atenção especial -- para impedir que carros roubados no Brasil sejam trocados, no país vizinho, por cocaína”, exemplificou.

Conforme defendeu Medeiros, há a necessidade de uma ação conjunta com o estado vizinho, Mato Grosso do Sul -- que também sofre com o problema de segurança na fronteira. “Entendo que devemos aperfeiçoar a relação entre a União, estados e municípios. A concentração dos recursos com a União tem causado desequilíbrio grave entre os entes federativos”, afirmou.


História Parecida – Ao encerrar sua fala, o senador José Medeiros ouviu da senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidia a sessão naquele momento, palavras de carinho e acolhimento. “Cumprimento o Senador José Medeiros. Bem-vindo a esta Casa, com essa bonita história de vida, que é um exemplo para muitos jovens em nosso imenso País. As histórias se repetem, a minha é parecida com a sua”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários