Header Ads Widget


Edson Kokojiski fala sobre postura, contenção de gastos e relacionamento da Câmara com Executivo de Brasnorte


Por Dorjival Silva

Novo presidente da Câmara Municipal de Brasnorte, o vereador Edson Kokojiski (PP), abordou na manhã desta segunda-feira (02), em entrevista ao blog Diário de Tangará, vários assuntos pertinentes à sua gestão e a Administração municipal.

SOBRE SUA ELEIÇÃO À PRESIDÊNCIA
Segundo o vereador Edson Kokojiski, em nenhum momento teve a intenção de trair quem quer que seja. Ele disse que, dentro de seu direito democrático, aceitou o convite do grupo dos “quatro” - formado pelos edis Pedro Coelho (PT), Sargento Moraes (PR), Genival Almeida (PR) e Roberto Preto (PMDB) vendo nisso também uma oportunidade de ascensão política.

SOBRE SUA RELAÇÃO COM O PREFEITO TARCISO AGUIAR
O presidente da Câmara admitiu que houve estremecimento na relação institucional dos dois. Para o vereador, a situação se complicou um pouco por ele não ter aceitado a orientação do Poder Executivo que previa a eleição de outro parlamentar à presidência do Legislativo.


Entretanto, Edson garante que após uma recente reunião com o prefeito Tarciso Aguiar, muitas arestas entre ambos foram aparadas abrindo-se caminho para nova parceria política.

O vereador disse que a relação dele com o prefeito ainda não pode ser considerada boa. Mas está a caminho de se tornar. Há esforços de ambas as partes.

SOBRE A POSTURA DA CÂMARA
Para o vereador Edson, sua eleição à Presidência da Câmara quebrou um ciclo de poder que existia havia anos no município e nasceu um novo tempo para o legislativo municipal. Reclamou de posturas adotadas no passado com relação às votações e garantiu que em sua gestão a Câmara será mais criteriosa.

Segundo o presidente, todo e qualquer projeto para ser posto em votação terá que inicialmente ser discutido e analisado pelas comissões com parecer técnico. Ele usou a expressão: “em nossa gestão nada será enfiado de goela abaixo”.

SOBRE A PRESENÇA DO PP NO GOVERNO MUNICIPAL
Perguntado sobre a continuidade do seu partido, o PP, no governo municipal, Edson Kokojiski, disse que preferia não opinar, deixando o assunto para ser discutido pela presidência da sigla com demais filiados. Mas, em nenhum momento se posicionou favorável a saída da sigla da base aliada.

SOBRE RUMORES DA POSSÍVEL CANDIDATURA DE NILSON KOKOJISKI
O Vereador garantiu que o vice-prefeito Nilson Kokojiski (PP), seu irmão, não será candidato a prefeito de Brasnorte em 2016. Para o parlamentar, a possibilidade de seu irmão disputar a prefeitura é vista para o ano de 2020.

E sobre a eventual possibilidade de seu irmão Nilson Kokojiski largar a chefia da secretaria municipal de saúde do município e voltar a residir em Cuiabá, ele disse que esse assunto compete ao irmão decidir. Mas, não acredita que isso ocorra.

SOBRE O NOVO LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA
“O vereador Sargento Moraes sabe o que está fazendo ao se tornar líder do prefeito na Casa”, disse o vereador Edson. Para ele, a aproximação de Moraes com o prefeito, pode ter enfraquecido o grupo que faz oposição no município. “Mas isso é um assunto que também compete a eles, não diz respeito a mim”, pontuou.  

SOBRE CONTENÇÃO DE GASTOS NA CÂMARA
Conforme disse o presidente Edson ao blog Diário de Tangará, alguns contratos que existiam com a Câmara não serão mais renovados. Outros, serão negociados para rebaixamento pela metade. Kokojiski informou que somente com os cortes realizados até agora, sobrarão mais de R$ 50 mil este ano para os cofres da Câmara.

SOBRE O REINÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS
Edson Kokojiski informou que no próximo dia 10 o Poder Legislativo retorna com suas atividades normais. Será o fim do recesso e reinício dos trabalhos legislativos do ano 2015. 

Postar um comentário

0 Comentários