Header Ads Widget


Ex-juiz Julier Sebastião diz que sempre se pautou pela ética e seriedade nas decisões

O ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva garante que nunca manteve qualquer tipo de relação com os atos apurados e denunciados pelo Ministério Público Federal, que apontou suposto favorecimento financeiro do ex-magistrado em troca de decisão favorável à liberação das obras do VLT. “Até o momento, não tenho conhecimento sobre quais os fatos estão realmente sendo investigados no referido inquérito judicial”, disse em nota.

Julier ressalta ainda que, até o momento, não tomou conhecimento da decisão do juiz federal Jefferson Schneider, que recebeu a denúncia do MPF, o tornando réu no processo de crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. “Sabe-se apenas da existência de um suposto oferecimento de denúncia, os quais, por certo, não trazem qualquer participação deste em suposta infração”, afirma Julier.


De todo modo, o magistrado diz confiar nas instituições envolvidas. Sendo assim, ele ressalta que está surpreso e indignado “em face das notícias em questão, consignando que sempre pautei minha conduta pessoal e profissional com a mais absoluta ética, imparcialidade e seriedade, como é do conhecimento de toda a sociedade mato-grossense”.

Caso
Conforme denúncia do MPF, foi identificado um conluio de empresas do ramo da construção civil com interesses em contratos com o Governo e pessoas físicas influenciou decisões judiciais proferidas por Julier.

O Ex-magistrado, que pediu demissão para se filiar ao PMDB com o sonho frustrado de concorrer ao Governo, teria recebido ao menos R$ 135 mil, em pagamentos mensais, de empresas ligadas ao Consórcio VLT Cuiabá, por ter liberado enquanto magistrado a execução das obras do modal, suspensas em 2012. Coube a Julier, em 16 de agosto de 2012, revogar a liminar, proferida em 7 de agosto desse ano pelo juiz federal titular, que atendia aos pedidos do MPF e MPE.
Investigação aponta que Julier obteve R$ 135 mil para liberar obras do VLT

Veja, abaixo, a nota de Julier
“Considerando notícias acerca da eventual presença de meu nome no episódio sujeito à jurisdição do Ministério Publico Federal, venho esclarecer que nunca mantive qualquer ligação com atos tidos por irregulares na referida apuração. Até o momento, não tenho conhecimento sobre quais os fatos estão realmente sendo investigados no referido inquérito judicial. Sabe-se apenas da existência de um suposto oferecimento de denúncia, os quais, por certo, não trazem qualquer participação deste em suposta infração.

Por fim, reafirmo a confiança nas instituições envolvidas e a minha surpresa e indignação em face das notícias em questão, consignando que sempre pautei minha conduta pessoal e profissional com a mais absoluta ética, imparcialidade e seriedade, como é do conhecimento de toda a sociedade mato-grossense”.

Atenciosamente,

Julier Sebastião da Silva

FONTE: RDNews

Postar um comentário

0 Comentários